Como escolher um presente masculino útil e bonito? 10 dicas geniais!

Escolher um presente já nos deixa inseguros, justamente por não sabermos ao certo quais os gostos pessoais do presenteado tão bem. Isso não fica menos difícil quando precisamos escolher um presente masculino pois, além de não saber qual a personalidade da pessoa, homens tendem a ter um gosto muito específico e objetivo.

Antes de decidirmos o que comprar, é preciso uma pesquisa sobre os gostos da pessoa. É claro que isso fica muito mais fácil quando convivemos com ela, não é mesmo? Mas nem sempre isso ocorre, e nesses casos a melhor saída é perguntar para quem conhece o presenteado.

Caso você não tenha condições de desvendar esse mistério sozinho, existem opções curingas que podem te salvar na hora do sufoco. Você conhece essas opções? Não! Sem problemas, a Super25 elaborou um conteúdo com 10 dicas infalíveis para você acertar no presente! Vem conferir na sequência!

10 dicas de presentes que agradam a todos os homens!

A pergunta que não quer calar é: que tipo de presente pode agradar a todos os homens? Obviamente, há várias opções de presentes que são mais clássicos e é nisso que nós precisamos nos apegar, já que o clássico nunca decepciona, não é mesmo?

Por isso, a lista a seguir contempla os 10 presentes mais desejados por homens em geral, considerando que eles podem ser dados em qualquer situação comemorativa sem desagradar a pessoa por você investir em algo que não seja do agrado dele:

1- Camiseta básica

A camiseta básica ainda continua sendo o TOP 1 presente masculino que mais agrada aos homens em geral. Isso porque, com esse tipo de peça de roupa é possível fazer inúmeras combinações que ficam realmente bonitas. Ah, além disso, uma camiseta básica é tão coringa que pode ser usada em diversas ocasiões, o que garante ainda mais certeza e segurança para quem irá dar o presente.

2- Relógios e pulseiras

Os relógios são um ótimo exemplo de presente para homens, porém nesse caso é preciso um pouco mais de perspicácia, pois será necessário que você observe qual é o estilo que a pessoa se expressa e se o relógio escolhido irá combinar.

Outra coisa bacana e que pode – inclusive ser dada junto com o relógio – são pulseiras. Elas, além de lindas e estilosas, combinam perfeitamente quando queremos compor um look com acessórios e personalidade. Contudo, ela segue o mesmo critério de escolha para relógios, pois aqui também é importante observar qual o estilo do homem que irá recebê-la.

3- Perfumes clássicos

Como assim perfumes clássicos? Isso mesmo! É claro que perfume é um presente muito pessoal e que envolve gostos específicos, porém, quando focamos em modelos mais clássicos, a tendência é sempre o acerto, uma vez que opções nessa linha tendem a agradar bastante o público masculino!

Faça uma pesquisa sobre os perfumes mais clássicos e tente encontrar um que lembre a pessoa que receberá. Além disso, você pode perguntar – como um elogio – qual perfume a pessoa normalmente usa. A partir daí você consegue saber se há uma preferência por aromas mais amadeirados, frutados, cítricos e outros mais.

4- Óculos solares

Óculos solares são ótimos presentes, seja para homens ou mulheres, pois eles – além de serem funcionais – são muito estilosos e certamente irão agradar quem receberá. Contudo, assim como no perfume e relógio, é importante observar qual o estilo da pessoa.

Assim, quando você for observar quais atitudes e comportamentos que a pessoa possui, tente eleger ela em uma categoria. Como assim? Bem, pense se o homem em questão possui um estilo mais esportista, clássico, romântico, irreverente e, com isso, você conseguirá ter mais sucesso no modelo escolhido.

5- Tênis

Escolher um tênis requer um pouco mais de pesquisa, já que é preciso saber a numeração exata para poder comprá-lo. Nesse caso, você irá precisar realmente perguntar qual número o presenteado calça para alguém que o conhece melhor. A partir daí é possível começar a procurar por modelos.

Tendo resolvido a questão da numeração, agora você precisa de atenção ao estilo da pessoa. Existem diversos modelos de tênis no mercado, porém há aqueles que preferem exemplares mais esportivos e outros gostam dos mais casuais. Pense nisso que certamente você terá sucesso ao presentear um homem.

6- Games e outros artigos tecnológicos

Essa certamente é uma dica interessante e que atende muito bem o público masculino, pois existe um consenso que os homens gostam muito de equipamentos tecnológicos. Diante disso, escolher um jogo ou artigos gamers pode ser uma ótima opção.

Além disso, existem muitos outros produtos em tecnologia que também podem ser ótimos para esse público. Um exemplo são modelos de headsets, caixas de som e, até mesmo, mouses e teclados. Vale a pena pesquisar presentes nesse sentido, pois realmente são opções que agradam muito.

7- Livros

Livros são alternativas que têm mais a ver com a nossa percepção de algo, já que funciona como uma indicação nossa, do que com o perfil de leitor da pessoa. É claro que você pode selecionar algum que siga um tema que interessa a pessoa, mas não é necessariamente um requisito!

Exemplos de temas interessantes para o público masculino são quadrinhos de super-heróis, livros de ficção científica, biografias, livros de terror e suspense. Contudo, não é algo unânime, certo? Essa temática também pode ser descoberta em conversas casuais antes da data da celebração.

8- Kit para a barba

Como há uma tendência entre os homens de gostarem de usar barba, um kit com essa temática pode ser algo bastante interessante. Existem modelos que trazem diversos produtos para tratamento, tais como shampoos, condicionadores, óleos, loções e muitas outras opções.

Além disso, você pode montar o kit e selecionar os produtos que julgar mais adequados para a pessoa que irá receber. Essa dica só não cabe para aqueles que não usam barba, concorda? Pois nesse caso o presente não teria sentido e não é isso que queremos aqui, certo?

9- Kit de ferramentas

Um dos presentes mais tradicionais é o Kit de Ferramentas. Além de ser um presente extremamente útil, funcional e democrático, ele também é uma opção acertada em 90% das vezes, já que a grande maioria dos homens gostam de possuir um kit nessa temática.

Contudo, preste atenção para que o presente não seja repetido! Como o Kit de Ferramentas é algo que a grande maioria dos homens procuram, inclusive, para uma compra pessoal, é possível que a pessoa presenteada já tenha um exemplar.

10- Churrasqueira elétrica

No grupo de amigos ou na família, sempre existe aquele que é o churrasqueiro oficial, porém às vezes essa pessoa não possui churrasqueira em casa. Nesse caso, uma ótima opção de presente certamente é uma churrasqueira elétrica!

Além dela ser um item portátil que permite ser levado para qualquer lugar, ela também é perfeita para celebrar aquela reuniãozinha com os amigos tomando uma cerveja gelada e comendo um ótimo churrasco, concorda?

É isso aí! Agora que você já sabe os TOP 10 presentes mais clássicos para o público masculino, que tal começar a pesquisar e escolher definitivamente o que presentear? O mais importante disso tudo é que a pessoa saiba como você se importou, investindo recursos e tempo, até encontrar o modelo ideal para ela. Pense nisso!

Gostando do nosso conteúdo? Por aqui nós sempre trazemos posts interessantes que tendem a resolver algum problema dos nossos leitores.

Aproveitando que você está entusiasmado por saber mais, que tal fazer a leitura do nosso texto sobre quais os melhores brinquedos para cada idade e já ficar por dentro de como presentear crianças! Vem com a Super25!