10 melhores marcas de relógio: escolha o modelo ideal para você!

Faz muito tempo que os relógios deixaram de ser um artigo qualquer para entrar para a categoria de acessórios, concorda? É claro que ele não perdeu a funcionalidade de mostrar as horas, porém com o avanço tecnológico é possível ter acesso a essa informação não somente com o objeto no pulso, mas por meio de smartphones e tablets, por exemplo.

Por isso, hoje a procura por eles tornou-se muito mais estética do que funcional, porém ainda existem aqueles exemplares que são inegavelmente mais duráveis e qualificados. Você sabe quais são as melhores marcas de relógios?

Pensando nisso, a Super25 elaborou um conteúdo com os melhores modelos de relógios, considerando – é claro – a parte de design, funcionalidade, durabilidade e também acessibilidade. Tudo isso para te deixar preparado para escolher aquele exemplar que melhor se adequar a você!

TOP 10 melhores marcas de relógios

Rolex, Cartier e Hublot são apenas algumas das marcas mais conhecidas de relógios do mundo inteiro. Porém, para além desses modelos – que já estão consolidados por celebridades e personalidades de alto gabarito – existem diversos modelos mais acessíveis, com estilo interessante e que cabem no seu bolso:

Bulova

O ideal de produção dos relógios Bulova é o trio de qualidades: beleza, criatividade e charme! Por isso, os modelos dessa marca são estonteantes e trazem um tom de modernidade superinteressante.

Além disso, possuem uma qualidade indescritível, sendo um dos mais duráveis da lista. Possui linhas femininas, masculinas e unissex, porém se destaca mesmo nos modelos masculinos.

No entanto, ele não é um dos modelos mais acessíveis dos que estão aqui reunidos, já que a faixa de preço pode chegar até 5 mil reais, completamente justificado pela trajetória impecável da Bulova, que desde sempre confecciona relógios icónicos e atemporais.

Citizen

Os relógios da marca Citizen possuem como grande característica o estilo. São modelos sempre irreverentes, que carregam ares de sofisticação e elegância nos detalhes. É por isso que ela também é uma das marcas mais procuradas atualmente.

Há mais de 80 anos no mercado, a marca conseguiu se consolidar enquanto fabricante de relógios por sempre se preocupar em trazer robustez e qualidade atreladas a um estilo único!

O mais legal da Citizen é que ela contempla linhas mais caras, com funcionalidades mais avançadas do que meramente mostrar as horas, e linhas mais baratas, acessíveis à população que deseja usar o relógio como um acessório complementar no look e – de quebra – ver as horas.

Casio

Queridinho dos moderninhos, a marca Casio estava há algum tempo longe da moda, mas com o retorno dos estilo vintage ela retomou os holofotes. É conhecida pela durabilidade dos materiais, pois os relógios resistem ao tempo, tendo que somente ser trocada a bateria.

Por ser também uma marca que trabalha com produtos mais tecnológicos, os relógios Casio são igualmente avançados. E mais, a grande maioria dos modelos são resistentes à àgua e às ações do tempo. Ah, e os produtos são vendidos com preço bastante atraente!

Technos

A Technos, uma das marcas de relógios mais conhecidas pelos brasileiros, é também uma das mais acessíveis, possuindo linhas que contemplam todas as faixas etárias, bem como todas as classes sociais.

São duráveis, tecnológicos e bonitos, além de resistirem bastante a ação do tempo, pois possuem modelos à prova d’água. O carro chefe da Technos certamente são os relógios em aço, que caíram nas graças do público masculino por virem com pulseiras mais robustas e elegantes.

Seiko

Gostaria que você pensasse em um modelo de relógio com as seguintes características: beleza, precisão e durabilidade. Pensou em Seiko? Se não pensou então está na hora de você conhecer essa marca japonesa que ganhou o mundo com modelos irresistíveis e com qualidade impecável!

Além disso, a marca possui linhas desenvolvidas especialmente para aqueles que gostam de esportes e precisam de um relógio que aguente a ação do tempo, bem como o suor excessivo, proveniente da prática de atividades físicas!

O valor não é tão acessível, porém, como as peças normalmente contempla materiais de grande durabilidade, tendo alguns modelos com inclusão de pedras, como o quartzo rosa, então é totalmente compreensível que o valor também seja um pouco maior.

Hugo Boss

Direto das passarelas para o seu pulso, os modelos Hugo Boss são realmente dignos dos tapetes vermelhos. Confeccionados e um design extremamente impecável, eles também são estilosos, contemporâneos e românticos, bem ao estilo da marca!

Feitos em materiais de alta durabilidade, como o aço, prata e couro, há alguns modelos exclusivos que até ouro traz na composição. Justamente por isso, eles são exemplares mais caros.

Hamilton

Se fosse para escolher uma marca da lista que esbanja no design, certamente seria a Hamilton! E é justamente essa característica que faz deles relógios sempre muito bem avaliados por quem os usa.

Não ficam para trás em qualidade e durabilidade, sendo aqueles tipos de relógios que são passados de pais para filhos, sabe? Além disso, os materiais são de primeira linha, tendo alguns modelos sendo fabricados com quartzo. Por isso – como você já deve ter imaginado – também são mais caros.

Calvin Klein

Assim como a Hugo Boss, os relógios Calvin Klein também tiveram sua origem nas passarelas e, por isso, são sempre elaborados seguindo as mais badaladas tendências da moda! São sempre arrojados, marcados por muito estilo e sofisticação.

Nos últimos lançamentos a Calvin Klein tem investido em modelos mais acessíveis, pois estão com o propósito de atender uma gama maior de pessoas. Assim, os exemplares ficam em uma faixa intermediária entre os mais caros dessa lista e os mais baratos.

Orient

Quer ganhar em custo benefício? Então escolha um modelo Orient! A marca já consolidada no ramo de relógios, também é uma das mais acessíveis quando o assunto é comprar um relógio bonito a preço mais em conta!

Além disso, a durabilidade dos exemplares da marca é excelente, tendo modelos que são – inclusive – à prova d’água e resistentes ao calor, sol e suor. Por isso, são ótimas opções para quem deseja praticar alguma atividade física, mas sem perder as horas!

Então, qual das opções você mais se interessou? São tantas, não é mesmo, que às vezes a gente acaba ficando em dúvida! Mas lembre-se do que nós dissemos lá no início: pense em primeiro lugar na sua personalidade e necessidade!

Gostando do nosso conteúdo? Por aqui, nós sempre buscamos trazer textos instrutivos de diversos aspectos que integram o nosso dia a dia, como decoração, jogos, estilo e muito mais! Aproveite e leia nosso post sobre o modelo de relógio ideal para você!