5 acessórios para o seu cachorro ter mais conforto e segurança

Assim como nós necessitamos de vários acessórios para nos ajudar nas tarefas do dia a dia e nos entreter, os cachorros também precisam de itens que possam protegê-los contra fatores externos e fazer a sua alegria, tendo em vista que os pets têm muita energia para gastar e não resistem a objetos coloridos e divertidos.

Porém, muitas pessoas que estão prestes a adotar um cachorrinho têm dúvidas quanto aos acessórios mais importantes para cachorro. Afinal, hoje em dia existem inúmeras opções de itens para diferentes tipos de necessidades, que nem sempre podem ser aproveitadas inteiramente.

Se você está passando por esse momento ou se até mesmo já tem um cachorrinho em casa e deseja ampliar a variedade de produtos, aproveite para conferir a lista abaixo com os principais objetos que os donos de pets devem ter e assim oferecer mais estilo, conforto e segurança para seus amiguinhos de 4 patas.

5 acessórios para cachorro: segurança e estilo

dog corpo02

Muito mais do que enfeites, os acessórios para cachorro servem também para otimizar o dia a dia do dono, tendo em vista que a maioria desses itens atuam como protetores contra sujeiras, baixas temperaturas, entre outros. Veja a lista completa que trouxemos abaixo e ofereça o melhor para o seu pet.

1 – Coleira

Se você já tem um cachorrinho em casa, provavelmente já o viu balançar as orelhinhas logo após ele ouvir a seguinte pergunta: “vamos passear?”. Sendo essencial para os pets gastarem energia e se acalmarem no dia a dia, o passeio ainda precisa de acessórios que ofereçam toda a segurança necessária.

Por isso, as coleiras são itens essenciais na coleção de quem vai adotar um cachorro, pois com elas é possível controlar a velocidade do pet ao caminhar, além de evitar que ele saia correndo em vias públicas. Atualmente, existem opções como coleiras com peitoral, enforcador, focinheira e muitas outras. Cada uma para um tipo de necessidade.

2 – Pingente de identificação

Os cãezinhos são capazes de transformar qualquer ambiente com a sua alegria, porém, quando acontece aquela escapadinha quando veem o portão aberto, eles deixam todos preocupados, não é mesmo? No entanto, ao colocar um pingente de identificação na sua coleira, esse sentimento minimiza.

Isso porque com esse acessório é possível gravar informações essenciais caso o pet se perca, como o nome dele e do dono, telefone para contato e endereço. Dessa forma, assim que uma pessoa avistá-lo, saberá que há alguém à sua procura e assim será capaz de entrar em contato prontamente.

3 – Mordedores

Os mordedores são acessórios coloridos, divertidos e mantêm os animais de estimação entretidos por longos períodos do dia. Atualmente existem opções de diferentes formatos e funcionalidades, que podem ser usadas tanto para ajudar na higienização dos dentes do pet quanto somente para emitir sons.

Para cachorros filhotes, esses itens os auxiliam a diminuir o impacto dos novos dentinhos, que surgem geralmente pela segunda ou terceira semana de vida. Além disso, é uma forma de fazer com que os cachorrinhos não saiam pela casa mordendo os móveis e outros itens dos seus donos.

4 – Roupinhas

Com o objetivo de aquecer os pets nos dias mais frios, as roupinhas são excelentes para protegê-los também de outros fatores externos, como sujeira, poeira, entre outros. Assim, são capazes de deixá-los sempre com os pelos limpinhos. Já se tratando de estilo, esses acessórios também são muito úteis.

Para os mais criativos, é possível encontrar fantasias para pets de diferentes tipos e tamanhos, desde roupinhas de Halloween com visual de aranha e super-heróis até aquelas mais fofinhas, como vestidos de princesa, cowboy, entre outros. Cada uma para um tipo de estilo.

5 – Capacete e óculos de proteção

Como você conferiu na descrição do primeiro acessório desta lista, a segurança dos pets é essencial para protegê-los contra pequenos acidentes. Por isso, a última e quinta dica de itens para cachorro é o capacete e óculos de proteção, que estão cada vez mais presentes nas ruas e parques.

Esses itens são produzidos em vários tamanhos e formatos, pois são criados para cachorros de pequeno, médio e grande porte. Dessa forma, os donos têm ainda mais oportunidades de encontrar acessórios que caibam perfeitamente nos cachorrinhos e ofereçam mais segurança.

O que comprar para a chegada de um cachorro?

dog corpo01

A vinda de um cachorro em casa é motivo de comemoração, pois a partir desse momento o ambiente será transformado com a alegria do pet! Porém, se você divide o sentimento de ansiedade pela espera do pet com a insegurança relacionada ao que comprar para a chegada de um cachorro, criamos um checklist com o que você precisa garantir. Veja:

  • Caminha para o cachorro dormir e descansar;
  • Potinhos de água e ração;
  • Brinquedos;
  • Tapete higiênico para o cachorro fazer xixi (caso a sua casa não possua quintal);
  • Petiscos.

Nós da Super25 esperamos que com essas dicas você esteja mais preparado para a tão aguardada chegada do seu cachorrinho e assim possa ter momentos incríveis que serão lembrados para sempre. Continue com a gente aqui no blog para acompanhar novos assuntos relacionados a cuidados com pets e dicas para otimizar sua vida em geral.