Como decorar sua casa para primavera?

Como decorar sua casa para primavera?

 

Cobre-leito Estampado
Cobre-leito estampado com tema de decoração para primavera.

É primavera! Confira 9 dicas que separamos para você decorar sua casa com a chegada da nova estação.

  1. Estampas Florais e Colcha Estampada:

    Agora é a hora de renovar todos os cômodos. Incorporar estampas florais em almofadas, tapetes ou até mesmo no cobre-leito, montando uma linda cama posta, pode trazer um toque de primavera ao ambiente. No nosso site você encontra muitos modelos de colcha estampada para te ajudar na decoração.

  2. Cores Vibrantes:

    Use tons vibrantes e alegres, como amarelo, verde-limão, azul-turquesa e rosa pastel, em almofadas, cortinas ou pequenos objetos decorativos para dar vida aos espaços.

  3. Flores:

    Adicione flores frescas em vasos pela casa. Na estação das flores fica perfeito. Escolha flores da estação, como tulipas, narcisos e margaridas, para trazer a beleza da primavera para dentro de casa.

  4. Decoração de Mesa:

    Use louças e utensílios de mesa com temas florais ou de cores vibrantes para criar uma mesa de jantar convidativa para a temporada. Uma forma de deixar ainda mais bonita é montando um arranjo de flores para o centro da mesa. Detalhes também podem ajudar como uma florzinha amarrada a um guardanapo.

  5. Acessórios de Jardim:

    Adicione acessórios de jardim, como vasos, gaiolas de pássaros decorativas ou lanternas de jardim, ao interior da casa.

  6. Troque as Cortinas:

    Se você tiver cortinas pesadas, troque-as por cortinas leves e translúcidas para deixar a luz natural entrar. Cortinas de linho e até mesmo de algodão vão ajudar a renovar o ambiente.

  7. Almofadas e Mantas:

    Troque as capas de almofadas e mantas da sala de estar por modelos mais leves e coloridos que combinem com a estação. Aqui vale também fazer combinações onde você pode aproveitar almofadas e mantas que já tem em sua casa.

  8. Tapetes Frescos:

    Que tal atualizar o tapete? Troque tapetes pesados por tapetes mais leves e com cores e estampas vibrantes que complementem a decoração de primavera. Uma dica também é utilizar tapete com pelo baixo ou médio, ou até mesmo um tapete sisal.

  9. Móveis de Exterior:

    Se tiver um espaço ao ar livre, como um terraço ou varanda, prepare-o para a primavera com móveis confortáveis, plantas e flores em vasos e almofadas ao ar livre.

Lembre-se de que a decoração de primavera é uma oportunidade de trazer a natureza e a energia renovada da estação para dentro de sua casa. Sinta-se à vontade para adaptar essas ideias de acordo com o seu gosto pessoal e o estilo de decoração da sua casa.