5 melhores jogos de tabuleiro para brincar com os filhos

Os melhores momentos em família são aqueles que existem troca, seja de experiência, de alegrias e sentimentos que marcam para sempre. Muitos desses momentos acontecem, por exemplo, quando pais e filhos estão brincando com jogos recreativos, como os jogos de tabuleiros.

Esses jogos são uma maneira excelente de auxiliar o desenvolvimento infantil, como o raciocínio lógico e a coordenação motora, além de, é claro, estreitar a relação da família. Se você está em busca dos melhores jogos de tabuleiro para aproveitar com os pequenos, aproveite os próximos tópicos deste post para conhecer.

Top 5 melhores jogos de tabuleiro

Brincar com jogos de tabuleiro é uma maneira divertida e super interessante de desenvolver as habilidades cognitivas das crianças, como também de ensinar. Isso porque existem jogos que envolvem a tabuada, a língua portuguesa e geografia, por exemplo, que entretêm enquanto ensinam.

1 – Jogo Mímicas Turma da Mônica

jogos de tabuleiro CORPO2

Seus filhos têm, em média, 6 anos? Pode aproveitar para se divertir muito com o Jogo Mímicas Turma da Mônica, que conta com 1 tabuleiro, 6 peões coloridos, 1 ampulheta e cartas com mais de 200 mímicas. Assim, é possível reunir toda a família e passar ótimos momentos juntos.

O jogo funciona assim: a cada rodada, uma pessoa seleciona uma carta, que indicará qual mímica ele deverá fazer, no qual poderá representar filmes famosos, músicas e diversos outros aspectos da cultura. Assim, a ampulheta marcará o tempo para que a pessoa possa fazer a mímica e indicar se ela ganhará pontos ou não.

2 – O Melhor do Cinema

Sendo recomendado para crianças com 10 anos ou mais, o jogo O Melhor do Cinema é incrível para quem é fã da sétima arte. Com ele, você e sua família adentram ao maravilhoso universo do cinema e encontram 800 perguntas relacionadas aos filmes que fizeram muito sucesso ao redor do mundo.

Além disso, o jogo ainda conta com 50 sinopses e ainda 50 mímicas divertidas. Cada participante deverá percorrer o tabuleiro respondendo essas questões e a cada acerto acumulam pipocas que estão em suas caixinhas. Gostou? Embarque nessa aventura cinematográfica e boa diversão.

3 – Jogo Boa Viagem Mundo

jogos de tabuleiro CORPO

Uma das melhores vantagens dos jogos de tabuleiro é que muitos deles ensinam ao mesmo tempo que divertem, como o jogo Boa Viagem Mundo, que é quase uma aula de Geografia. Nesse game, cada pessoa precisa gerenciar o dinheiro que adquiriu e criar um roteiro para completar a viagem antes que todo mundo.

Assim, é necessário tomar uma decisão para identificar qual cidade ele deseja visitar, além disso, precisará escolher qual veículo é o mais adequado para partir de uma cidade para outra. Porém, tudo isso só é possível se o jogador tiver bastante dinheiro acumulado. Indicado para crianças com mais de 8 anos, esse jogo faz muito sucesso entre pais e filhos.

4 – Jogo Soletrando Turma da Mônica

O jogo Soletrando da Turma da Mônica pode ser aproveitado até pelas crianças menores, pois é indicado a partir de 3 anos. Na brincadeira, os pequenos aprendem a identificar e escrever palavras com a turminha mais amada do mundo dos gibis, assim, aprendem enquanto se divertem.

Além disso, o jogo de tabuleiro ajuda a desenvolver a cognição, como também estimula o raciocínio lógico e a percepção visual. Contendo 47 peças coloridas em tamanho grande em madeira, são resistentes e muito seguras para o seu bebê.

5 – Pega Pega Tabuada

Este jogo é para os futuros feras na tabuada! O Pega Pega Tabuada da Grow pode ser jogado de 2 a 4 participantes, por crianças a partir de 7 anos. Nele, o participante utiliza um mecanismo que envolve bolinhas, no qual dois números são sorteados. Assim, deverá multiplicar esses números e ser o primeiro a falar o resultado; se alguém não souber a resposta, é possível verificar no gabarito que vem junto.

Gostou? Agora que você conheceu 5 jogos incríveis de tabuleiro, escolha os seus favoritos e tenha ótimos momentos com a criançada. Se você sentiu falta de algum jogo, deixe um comentário neste post – nós da Super25 queremos saber!

Para que mais pessoas conheçam os jogos que fazem a diversão das famílias, compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais e garanta que outros papais e mamães também tenham a chance de se divertir e ainda aprender.