O que é playground? Como ter em sua casa? Entenda!

O paraíso para as crianças pode ser descrito como o lugar em que as brincadeiras nunca param! O playground, para elas, então, nada mais é do que a melhor oportunidade para fazer novos amigos, encontrar os antigos e, é claro, brincar!

No entanto, devido ao cenário atual, locais como esses estão fechados em prol dos cuidados com a saúde. Por isso, a melhor opção é ter um playground próprio em sua casa e garantir que as crianças tenham mais formas de se entreter com todo o conforto e segurança. Aproveite as nossas dicas e boa diversão!

Como montar um playground em casa

playground corpo3

Ter um playground em casa é muito mais do que uma promessa de diversão a qualquer momento. Isso porque, ao investir nos brinquedos certos, você também economiza em passeios com a criançada. Assim, acaba sendo um ótimo investimento. Para saber como ter um playground próprio, veja as próximas dicas:

Planejamento

Em todo tipo de investimento é necessário realizar um planejamento para evitar grandes prejuízos. No caso da criação de um playground em casa, essa estratégia é essencial a fim de garantir um espaço que agrade as crianças e que não pese tanto no seu bolso.

Por isso, invista um tempo analisando o espaço que você deseja implementar os brinquedos e, a partir disso, busque aqueles que mais se adequam à sua necessidade e ao seu financeiro.

Visual

Depois de analisar a área do playground para levantar os valores que você pretende investir, é necessário buscar referências visuais para essa área. Afinal, ela precisa ser bem colorida e divertida.

Neste momento, vale a pena pedir a opinião das crianças sobre quais temas elas mais gostam, além dos brinquedos. Porém, para que essa tarefa seja mais produtiva, pré-selecione algumas opções e apresente a elas somente aquelas que são viáveis.

Brinquedos

Chegou a parte mais divertida de como montar um playground em casa. Atualmente existem vários brinquedos que se adequam a essa proposta e que ainda garantem um ótimo custo-benefício.

Barracas

Toda criança ama brincar de barraca, não é mesmo? Afinal, neste espaço é possível liberar a criatividade e passar horas se divertindo com os amiguinhos.

Especialmente para crianças a partir de 4 anos de idade, existem tocas que podem ser levadas para todos os lugares, assim, se a sua área do playground não for coberta, você tem a garantia de ter o produto sempre protegido.

Balanços

Que tal proporcionar uma voltinha de avião para as crianças menores? Hoje em dia você encontra balanços com tamanhos reduzidos, totalmente seguros para os pequenos com menos de 4 anos.

Assim, você é capaz de garantir a diversão para todo mundo com várias opções de brinquedos. Como esse tipo de balanço é muito resistente, mesmo se depois de um tempo a criança não usar mais, você pode trocar ou vendê-lo facilmente.

Piscina de bolinhas

Em toda festa de aniversário infantil a piscina de bolinhas é uma opção que não pode faltar. Sendo coloridas e divertidas, a molecada passa ótimos momentos em um brinquedo que também é muito seguro.

Por isso, se você pretende criar um espaço cheio de alegria, não pode deixar de garantir uma piscina de bolinhas.

Jogo de amarelinha

Há alguns anos, antes dos jogos online virarem febre, o jogo de amarelinha era imprescindível na hora do recreio da criançada. Por isso, que tal trazer de volta esse jogo no seu playground?

Algumas opções de jogo de amarelinha são confeccionadas com EVA atóxico. Contendo alta aderência, o brinquedo protege os pequenos contra derrapagens e escorregões. Assim, tornam-se ótimas opções para serem incluídas na sua casa.

Pula pula individual

Para complementar a sua seleção de brinquedos do playground, vale a pena optar por brinquedos individuais, como o pula pula infantil. Um exemplo desse modelo de pula pula é o jump ball.

Neste brinquedo, a criança posiciona os pés na base e segura o cabo com as mãos. Além de divertido, essa brincadeira estimula a coordenação motora e o equilíbrio.

Playground em casa: diversão e economia

playground corpo2

Investir em brinquedos em casa é a melhor opção para manter as crianças entretidas em um local seguro e ainda garantir mais economia para você!

Gostou das nossas dicas? Agora que você sabe o que é playground e sabe como montar um no seu próprio lar, está preparado para oferecer momentos inesquecíveis para as crianças.

Além disso, como hoje em dia você tem mais oportunidades de encontrar brinquedos resistentes e duráveis, você pode trocar os brinquedos com outras pessoas que possuem playground em casa à medida em que as crianças forem renovando seus interesses.

Se você tem alguma dúvida sobre o tema, compartilhe aqui embaixo. Nós teremos o prazer em respondê-lo. Aproveite também para enviar este conteúdo a outras pessoas que, assim como você, pretendem criar um espaço divertido e único para as crianças!